16/12/2013

Metamorfose


 Não costumo pensar demais em finais felizes, embora, todos nós tenhamos pelo menos uma chance, de terminar tudo isso bem.

A vida é uma caixinha de surpresas, uma hora está um mar de rosas, e de repente... POW! Fica tudo do avesso. Mas isso não significa que devo botar a culpa em qualquer coisa que me venha na cachola...

 Já parou pra analisar que mesmo estando errados nós sempre culpamos os outros? Não nos importamos se isso trará frutos bons. Porém, continuamos aqui, com nossas vidinhas de sempre, planejando mudanças e não contribuindo para a verdadeira metamorfose. Esquecendo de nos transformar em borboletas, que deixam as virtudes nos levar. Em contra partida, vivemos presos nesse casulo, que mais parece um submundo!

 A esperança que renasce a cada ano, não é sempre a mesma. Ela muda e se transforma. Se possível, renova, todavia, ela renova você, e não a si própria.

 Acredita-se que procuramos muito a fórmula da felicidade, o que acho confuso e incrédulo, ou desnecessário. Mas não posso fazer nada se estamos em constante movimento, já que a cada passo que damos há um novo desconforto.

 Pode me chamar de ranzinza, rabugenta, infeliz, apenas não ligo, muito pior  me importo, porque para mim, hoje, tanto faz como fez.  

 Agora sai logo desse casulo, e se transforme! Está na hora de virar borboleta, chega de ser uma lagarta presa, liberte-se dai, e vai voar, vai ser livre, vai!

9 comentários:

  1. Gostei muito. E suuper concordo com a parte da mania que temos de culpar os outros. Sempre nos fazendo de vítimas. Belo texto, gerou uma grande reflexão. Obrigada ^^
    bjooo
    Violetas Roxas | Facebook | Instagram | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, e que bom também que não sou a única! - Risos.
      Beijos, linda <3

      Excluir
  2. Adorei o texto, ficou muito bom.Também acho q não temos q nos preocupar em achar a felicidade, temos apenas de viver e ela virá como consequencia das nossas ações.
    Beijoos.
    http://garotadesdesempre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, concordo com você sobre irmos atrás da felicidade, às vezes esquecemos até de aproveitar os momentos felizes porque estamos "em busca" da felicidade, mas que na verdade estão sendo deixados de lado.

    Beijoss
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
  4. "A cada passo que damos ah um novo desconforto"...
    Super concordo. Amei, escreve mais... <3

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo! Me identifiquei muito! Também estou nessa fase de sair do casulo, de me libertar!

    www.corujaloira.com

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, não me identifiquei muito, mas é lindo!

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já dizia Heráclito, filósofo pré socrático, que tudo está em constante movimento no universo, tudo flui, tudo muda... E inclusive nós mesmos. Por isso é tão dificil nos definir, nos conhecer... E concordo quando vc diz que culpar os outros é a solução mais fácil, mais comum e mais prática. Espero que nessa mudança sejamos melhor.
    .
    Gostei muito do seu texto. Me fez refletir bastante.
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lindo o texto,concordo que devemos deixar a felicidade vir e não tentar procura-lá.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir