27/11/2013

Livros: As frases mais marcantes da trilogia JOGOS VORAZES


"E que a sorte esteja sempre a seu favor" - A frase que Effie Trinket usa em todo Jogos Vorazes é a frase que marca toda a série, tanto é que tudo mundo conhece ela.

"Eu me voluntario, eu me voluntario como tributo!" - Depois que Prim, a irmã de Katniss é sorteada para o 74° Jogos Vorazes, Catnip não suporta e logo grita que irá no lugar da irmã, uma grande e ~previsível~ reviravolta.

"Porque...porque...ela veio aqui comigo" - A frase verdadeira/falsa dita por Peeta que deixa a Katniss puta da vida marca o princípio da história de amor preferida da Capital.

"E lembre-se disso. Eu não estou autorizado a apostar, mas se eu pudesse, meu dinheiro estaria em você." - O momento em que Katniss está prestes a subir para a arena, Cinna a enche de esperanças com essa frase sincera e poderosa.


  "Meus pesadelos normalmente tem a ver com perder você" - Na Turnê da Vitória o amor entre Katniss e Peeta é expandido depois das noites de sono que os dois têm juntos.

"Eu te amo. - Eu sei". O ponta pé mais famoso da cultura pop deve ser esse, depois da linda declaração de amor de Gale, Katniss solta um "eu sei", vira as costas e sai divando. #PODEROSA 

"Convença a mim" - No diálogo tenso de Em Chamas, Snow deixa as calças de Katniss borradas só com essa frase, tirando a ilusão de que ela teria que convencer somente os distritos de seu amor por Peeta.


“Katniss Everdeen, a garota em chamas, você acendeu uma fagulha que, se não for contida, pode crescer e se transformar num inferno que destruirá Panem.” - Snow prevendo a derrota, choroso.

"Ele deve ser muito frágil mesmo, se um punhado de amoras pode derrubá-lo" -A parte em que Katniss ainda está confiante em sua conversa com Snow, coitada.

"...Para provar quem nem os mais fortes vencem a capital" - Snow anunciando que os vencedores serão os tributos do Massacre.

"Toda revolução começa com uma faísca" - Frase tão poderosa que virou de cara a de divulgação do segundo filme; expondo que  o simples gesto com as amoras foi o princípio do fogo.

"Você podia viver cem vidas e ainda assim não merecer aquele cara, sabia?" - Haymitch falando de Peeta para Katniss.

"Quer um torrão de açúcar? É para os cavalos, na realidade, mas quem se importa? Eles podem comer açúcar anos e anos ao passo que eu e você... bom, se a gente encontra alguma coisa doce pela frente é melhor agarrar com rapidez." - Finnick sensualizando e recolhendo segredos, ui.

"Lembre-se, garota em chamas, ainda estou apostando em você." - Depois da frase semelhante do primeiro livro, Cinna diz isso para a garota antes de ...bem...


"Esse não é um lugar para um garota em chamas." - Katniss após receber um grande impacto emocional observa que a arena é rodeada de água. Entendeu? Água, em chamas. Entendeu?

"Ninguém precisa realmente de mim. - Eu preciso. Eu preciso de você." - O momento em que na arena, Katniss finalmente expõe algum sentimento verdadeiro para Peeta.

"Lembre-se de quem é o verdadeiro inimigo." - Primeiramente esta frase é dita por Haymitch um dia antes do Massacre; até que nos últimos momentos do mesmo Massacre, Finnick diz o mesmo para Katniss.

"As fagulhas se acendem, as chamas se espalham e a capital quer vingança." - Katniss no processo de escolha entre ser o Tordo ou não. Obs: neste momento ela é feita de ódio, e não mais de carne e osso.
"O distrito 12 não existe mais." - Tá. Nada a comentar.

"- Você me ama. Verdadeiro ou falso?  - Eu digo a ele: Verdadeiro." Lágrimas. Apenas.




 Jogos vorazes, sempre cheio de emoções. Qual a frase mais marcante para vocês?


Post feito por mim e meu amigo Felipe Freitas.




23 comentários:

  1. Amei o post chefa. E com toda certeza a frase que eu levo pra vida toda é: "E que a sorte esteja sempre a seu favor"! <3
    Beijoooux

    ResponderExcluir
  2. Amoo! suuuuper faa, e adorei a ideia de tazer as frases pra cáa! E oobvio, ilove Kat e Pee!

    ResponderExcluir
  3. Não sei dizer de qual fiquei mais fã! Adorei todos, não li nenhum, mas espero lê-los.
    Acho ótimo essas dicas, indicações e posts sobre livros, ler faz tão bem né?
    Hahah, beijos! http://escritoraentre4paredes.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  4. Amei as frases! Não li ainda, embora a trilogia esteja na minha wishlist há seculos haha Vou providenciar isso o quanto antes!

    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz isso e vc vai ter uma leva reivinha dos filmes hahaha! Os livros são perfeitos e os detalhes 😻😻😻😻👌 porém tem algo no finzinho que vc não vai gostar mt ...

      Excluir
  5. Adoorei as frases ^^

    www.violetasroxas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Violetas roxas? Eu já vi "xoxotas roxas".

      Excluir
  6. Bem, minha frase preferida aparece logo no inicio do livro. Quando Effie deseja a Katniss que "a sorte esteja sempre a seu favor", ela pensa: NÓS TEMOS DE FAZER PIADA COM ISSO PORQUE A ALTERNATIVA É FICAR TOTALMENTE ATERRORIZADO.

    ResponderExcluir
  7. Amo a trilogia de The Hunger Games....... Amo a Suzanne Collins é uma Diva ...As frases que mais amo de todos os livros são
    "Que a sorte esteja sempre a seu favor"

    "Você podia viver cem vidas e ainda assim não
    merecer aquele garoto"

    "Ninguém precisa realmente de mim. - Eu
    preciso. Eu preciso de você."

    " - Você me ama. Verdadeiro ou falso? - Eu digo a
    ele: Verdadeiro."

    E em setembro não perca The Hunger Games :Mockingjay
    A esperança : só que não tenha muita esperança ...fica a dica ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia quetem uma comunidade no Amino, a única coisa que você tem que fazer e ir lá ver, o nome é "jogos vorazes Amino BR" vai dar uma conferida ❤😍

      Excluir
  8. Esqueceram o Dialogo:
    Katniss: Fica Comigo ?
    Peeta: Sempre !

    Eu amei esse dialogo, li todos os livros e agr estao todos emprestados... o melhor foi o Em Chamas !!
    Xeruh Pra vcs

    ResponderExcluir
  9. Em "Jogos Vorazes",Katniss pensa ao ver a garota Avox:"Vc n esquece o rosto da pessoa q representou sua última esperança."...Perfeito...

    ResponderExcluir
  10. A frase que eu mais gosto e katniss lembre-se de quem eo verdadeiro inimigo

    ResponderExcluir
  11. Amo os livros, os filmes, essas frases são tudo, mas tem uma que me marcou muito, e é no epilogo de A Esperança que é essa:
    "Meus filhos, que não sabem que brincam em um cemitério."
    "Mas um dia euvou ter que explicar sobre os meus pesadelos... É quando eu faço uma lista na minha cabeça de cada ato de bondade que eu vi alguém fazer. É como um jogo. Repetitivo. Até um pouco entediante depois de mais de vinte anos.Mas há jogos muito piores para jogar."

    ResponderExcluir
  12. Você me ama. Verdadeiro ou falso? - Eu digo a ele: Verdadeiro."

    ResponderExcluir
  13. A frase q mais marcou foi:
    Peeta-Nós sabemos que eles precisam de um vitorioso.Só pode ser um de nós!
    Por favor , vença por mim!

    ResponderExcluir
  14. pra mim a frase mais marcante(triste) é:
    Estou quase lá, quase na barricada, quando penso que ela está me ouvindo, porque por um segundo apenas ela me avista, seus lábios formando meu nome.
    E é então que os paraquedas restantes explodem.
    essas são as frases mais fáceis de se lembrar do livro todo porque depois de ler isso eu acho que ninguém queria acreditar que era verdade

    ResponderExcluir
  15. encontramos o amor em um lugar sem esperança;
    vc vai ficar comigo?sempre....;
    eu devo ter amado vc muito...sim vc amou....e vc me ama?é o que todos dizem....;

    ResponderExcluir
  16. Eu acho q a frase mais famosa da saga é a mais ridícula no seu contexto, ateh pq o Gale desmente todas as chances dela fazer sentido com apenas um pequeno diálogo:
    Quantas vezes você colocou seu nome lá? -pergunta Katniss
    Quarenta e duas. É, a sorte não está ao meu favor nunca!- reaonde Gale

    ResponderExcluir
  17. Alguem me liberta da escuridão por favor, de onde é essa parte do "eu te amo,eu sei"

    ResponderExcluir
  18. "Que a sorte esteja sempre a seu favor" <3

    ResponderExcluir
  19. Com certeza essa foi a frase q mais me marco...
    "- Você me ama. Verdadeiro ou falso? - Eu digo a ele: Verdadeiro." Lágrimas. Apenas.

    ResponderExcluir
  20. Alguém me fla a frase em q o petta está lendo o bilhete na turnê dos vitoriosos em , "Em chamas"...

    ResponderExcluir